Integração com o Banco Inter, API v2

Recentemente, em março de 2022 o Banco Inter atualizou sua API e trouxe algumas melhorias:

  • consulta de saldo (novo)
  • consulta de extrato (novo)
  • emissão, consulta e cancelamento de boletos
  • webhook, notificação automática entre as plataformas (novo)

O processo de integração é bem simples, igual ao anterior só que agora você seleciona os itens de Banking que é a consulta de saldo e extrato.

Você também precisa nos enviar as chaves de acesso (cliente id e client secret) bem como a chave de segurança.

Mas não se preocupe pois nosso time de suporte está disponível para te ajudar e todas as etapas da integração.

Veja a abaixo o passo a passo detalhado:

Passo 1: acessar o Banco Inter, Conta Digital > Gestão de aplicações

Passo 2: Clique em criar aplicação

Passo 3: preencha os dados do formulário

Passo 4: selecione as opções abaixo de banking e cobrança

Passo5: faça o download das chaves de acesso

Passo 6: guarde ClienteId e ClientSecret pois usaremos no Organize meu Condomínio

Veja abaixo como adicionar essas informações no Organize meu Condomínio.

Configuração de uma nova conta bancária (para quem já possui conta configurada, mais veja abaixo como renovar seu certificado), vá em configuração, selecione a opção conta bancária

Na próxima tela preencha os dados da conta bancária, adicione as chaves de acesso (ClientId e ClientSecret) e faça o upload do certificado.

Renovação de certificado para quem já tem sua conta bancária configurada:

Vá em Configurações > Conta Bancária e preencha chaves de acesso (ClientId e ClientSecret) e faça o upload do certificado.

Feito isso em 1 dias útil sua chave de acesso passará por um processo de validação e estará pronta para uso.