Blog


Gerador em condomínio: qual a sua importância?


Você já fala que ter um gerador em condomínio é muito importante e oferece diversos benefícios?

Muitos locais possuem um gerador - como empresas e hospitais -, mas é normal que alguns síndicos têm dúvida se é necessário este equipamento em um condomínio.

Este assunto vem ganhando mais força ultimamente, afinal de contas, o Brasil está passando por uma crise energética.

Não é a primeira vez que o país se encontra nesta situação, já que em 2001 a situação também foi muito crítica, sendo necessário realizar cortes de energia para que o sistema de distribuição de eletricidade desse conta de abastecer o país.

Hoje em dia, o volume dos reservatórios hidrelétricos estão muito baixos, o que afeta a produção de eletricidade no país.

Então, com isso, é possível que aconteçam cortes de energia, os famosos "apagões".

Sem dúvida, essa é uma situação que gera frustração e até mesmo perigo, principalmente em condomínios que possuem elevadores.

Com um gerador, o seu condomínio estará preparado para, pelo menos, manter os equipamentos principais - como portão automático e elevadores - em funcionamento em casos de apagões.

Quer saber mais sobre o gerador em condomínio e qual é a sua importância? Continue a leitura e confira o conteúdo que preparamos sobre o assunto!

Realmente vale a pena ter um gerador em condomínio?

Como Já Falamos breve, um Gerador em condomínio e muito importante para Manter determinados Equipamentos em funcionamento Casos de apagões de Energia.

A falta de eletricidade é algo que definitivamente gera incômodo nas pessoas e, quando se trata de condomínios, pode originar situações de perigo. Por Esse Motivo, E essencial Investir em algo que costuma ser considerado Como um ponto de Segurança: a Instalação de um grupo Gerador.

Isso mesmo, o nome que se dá é "grupo de gerador '' porque ele é composto pelo próprio gerador e o tanque de combustível.

Essa combinação é utilizada como fonte para suprir a necessidade de energia de forma eficaz e segura.

Necessário a importância, geralmente, condomínios novos já são desenvolvidos pensando na instalação do gerador. Isso ajuda na economia, já que a construção é feita pensando nas adequações necessárias.

Por outro lado, quando o assunto são os condomínios mais antigos, a falta do gerador pode ser um grande problema e a decisão de fazer a sua instalação ou não é complexa.

Isso porque, como o condomínio já está construído, é necessário entender qual é a melhor forma - e onde fazer isso - de instalar o gerador.

No entanto, se for possível, opte por fazer a instalação desse item de segurança em seu condomínio.

Dicas importantes Sobre Instalação de Gerador em condomínio

Agora que rápido Você já SABE rápido Qual é a importância de hum Gerador em condomínio, Está na hora de conferir algumas dicas que rápido Você DEVE ter Muita Atenção Para Que POSSA Fazer a SUA Instalação de forma Eficiente.

  1. Contrate um especialista No momento de pesquisar por um gerador, você encontrará diversos modelos, além de grandes diferenças de preços.

Por esse motivo, é importante que você fale com alguém que seja especialista no assunto e te ajude a evitar problemas possíveis com o gerador no futuro.

Você pode procurar por uma empresa ou contratar um técnico ou engenheiro, que tenha um amplo conhecimento sobre o assunto.

Essa é sem dúvida uma das principais dicas para quem deseja fazer a instalação do gerador de forma eficiente.

  1. Solicite a aprovação condominial Fazer a instalação de um gerador é um investimento consideravelmente alto. Portanto, é necessário que exista a aprovação desse projeto em uma assembleia.

É importante compreender que estamos falando de uma obra útil para o condomínio e, por esse motivo, comum ser aprovado pela maioria dos moradores.

Também é fundamental que colocar o tema na pausa da reunião, bem como na carta de convocação.

  1. Faça pesquisas sobre fornecedores Depois que a instalação do gerador for aprovada, está na hora de pesquisar pelos fornecedores de gerador - tanto do item quanto da sua instalação.

Neste momento, é extremamente importante que você faça muitas pesquisas e busque por opções que possuem uma boa reputação no mercado.

Verifique se a empresa conta com engenheiros em sua equipe, qual é o seu tempo de atuação no mercado, os comentários de clientes, quais obras já realizaram e assim por diante.

Certifique-se se a empresa segue as regras da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), que são essenciais para que o gerador seja instalado com segurança.

  1. Defina o local da instalação O local onde o gerador será instalado costuma gerar muitas dúvidas e, quando o local é mal selecionado, também pode gerar muitas reclamações.

É importante deixar claro que este item ocupa um bom espaço. Logo, é necessário escolher um local que tenha espaço suficiente para ter o gerador.

Além disso, o equipamento emite barulhos, sendo importante fazer a sua instalação em um local que não gere incômodo aos condôminos. Quanto Maior para uma Potência fazer Gerador, Maior SERA O Espaço Necessário EO Barulho Que ELE IRA Fazer.

Portanto, é fundamental realizar estudos técnicos para que o local seja colhido para a instalação do equipamento.

Conclusão

Neste Artigo, Falamos Um pouco Sobre Gerador em condomínio, Sobre a SUA importancia e algumas Dicas Para Que rápido Você instale o EQUIPAMENTO.

Porém, se você ainda tem dúvidas se vale a pena instalar um gerador no seu condomínio, a resposta é sim!

Por mais que o processo para instalação exige um certo tempo e seja considerado um investimento alto, o gerador é um equipamento essencial quando se trata de segurança.

Quando um condomínio conta com um gerador, os condôminos podem se sentir mais seguros e confortáveis.

Isso porque, em casos de apagões, os equipamentos essenciais - como elevadores e portões automáticos, por exemplo - podem continuar a funcionar, desde que eu "conectado" ao equipamento.

Esperamos que gostado do conteúdo e que, a partir de agora, esteja mais claro para você qual é a real importância de gerador em condomínio.

Lembre-se de que a crise energética é real e que sim, apagões acontecer e contar com essa solução neste momento faz toda a diferença!


Faça um teste!

Veja todas as funcionalidades em ação.

Startup acelerada por:

B2Mamy   Sebrae   Founder Institute   WeWork Labs