Blog


5 vantagens de ter um site para a administração do condomínio


A internet revolucionou a maneira como os indivíduos se relacionam com as informações. Profissionais da área de TI desenvolvem formas mais rápidas de busca de dados, proporcionando praticidade e um grande leque de opções para solucionar as tarefas administrativas do cotidiano.

Para possibilitar maior participação nas decisões e garantir bem-estar aos moradores, você pode utilizar a tecnologia a seu favor. Confira neste post as 5 vantagens da criação de um site para condomínio!

1. Permite criar uma central privativa de dados

O cotidiano de trabalho de um síndico é repleto de situações que demandam ordenação e sigilo nas tarefas. Essa responsabilidade cresce proporcionalmente ao tamanho e a complexidade dos condomínios.

Com a criação do endereço eletrônico tem-se a possibilidade de organizar e convergir informações importantes em apenas um local. Além disso, os condôminos podem acompanhar as modificações em tempo real.

Dessa forma, é possível garantir acesso simples e rápido à plataforma, descomplicando o gerenciamento de documentos e demais processos importantes para uma boa administração.

2. Facilita a troca de gestão entre pessoas

Um dos principais problemas relacionados ao gerenciamento de um condomínio é o extravio ou perda de notificações, avisos, notas fiscais, relatórios de obra e outros documentos de gestões anteriores.

Isso é prejudicial no momento da troca de síndicos, sendo fundamental que o novo gestor compreenda o cenário e planeje como dará prosseguimento às responsabilidades assumidas.

A digitalização garante que nenhuma informação seja desperdiçada ou perdida quando há mudança de gestor, deixando a transição eficiente, rápida e reduzindo problemas relacionados à documentação.

3. Garante transparência na prestação de contas

Você já ouviu falar de síndicos que ignoram as práticas de gestão e comunicação­  e acabam gerando prejuízos pessoais e econômicos para os condôminos?

A implantação de um sistema virtual assegura a possibilidade de cada morador monitorar — e cobrar do gestor tanto gastos cotidianos quanto aqueles de maior volume financeiro, relacionados a decisões tomadas em assembleia geral.

4. Otimiza o trabalho dos porteiros e demais colaboradores

Os condomínios têm se tornado cada vez mais modernos! Por causa disso, é importante que a gestão e os serviços realizados acompanhem essa tendência, buscando agilidade e profissionalismo nas atividades.

Assim, o site para condomínio possibilita que as escalas, tarefas ou serviços prestados pelos funcionários porteiros, faxineiras, motoboys e construtores fiquem registrados na rede, sem a necessidade de circulares, notas ou avisos escritos, que podem ser perdidos ou esquecidos.

5. Cria participação e engajamento entre os moradores

As relações sociais na vizinhança surgem naturalmente no dia a dia dos condôminos. A partir de um simples “bom dia”, as pessoas se conhecem e criam laços de pertencimento a comunidade.

O fortalecimento das relações cria liberdade de interação­ como pedir uma carona ao vizinho que trabalha no mesmo prédio, lembrar algum condômino de que esqueceu o farol do carro ligado na garagem, pedir alguma ferramenta emprestada ou alertar sobre a segurança no bairro.

Para isso, além do site para condomínio, os aplicativos também podem ajudar nessa tarefa. O Organize Meu Condomínio, por exemplo, proporciona a comunicação virtual entre condôminos, que se ajudam em busca de boa convivência, auxílio mútuo, cordialidade, segurança de dados e gestão eficiente.

Se quiser saber mais sobre essa solução, entre em contato com a gente. Teremos o prazer em ajudar!


Faça um teste online!

Veja todas as funcionalidades em ação.