Quem somos



Está na hora de mais pessoas sérias se envolverem na gestão, tanto do condomínio, como da cidade, do estado e do nosso país


O Organize meu Condomínio é uma plataforma que começou em 2013, quando o Eduardo de Souza, mudou-se para um condomínio recém entregue. Ele tinha certeza que era muito importante participar da gestão do mesmo, para garantir que o seu dinheiro fosse bem gerido e o seu patrimônio valorizado. Porém viu que faltavam sistemas no mercado que permitissem aos moradores que trabalhem, participar de forma simples e efetiva da gestão do condomínio.


Cidadania

Vemos o condomínio como uma micro cidade e o não envolvimentos dos moradores é o mesmo dos brasileiros na política, existe sempre a reclamação mas pouca participação! Poucos querem colocar a mão na massa, e se antes era difícil, hoje a tecnologia permite que tudo esteja disponível de forma fácil e rápida!!


Solidariedade

O Nos Ajudamos, é uma função do nosso aplicativo, que permite que vizinhos peçam ajuda uns aos outros de forma fácil e não invasiva, para estimular a solidariedade e aumentar os laços da vizinhança. Tive essa ideia, quando estava sozinha em casa ás 22:00 com meus 3 filhos, uma menina de 7 anos, e um casal de 2 anos, e quando fui ver o Felipe estava com 39C de febre, fui dar dipirona e a mesma tinha acabado. Me senti completamente sozinha cercada de gente por todos os lados!! O ser humano não vive sozinho e precisa sentir que pode contar com as outras pessoas. Estudos comprovam que viver em uma comunidade que se ajuda reduz o medo, a desconfiança e diminui o nível de estresse!! E existem muitas maneiras que nossos vizinhos podem nos ajudar só precisamos estar conectados da forma correta!

Não temos dúvidas que uma boa comunicação, uma gestão transparente e um prédio bem cuidado com manutenção em dia e uma comunidade com vínculos fortes valoriza o patrimônio de todos e faz bem para a saúde dos seus moradores. Inclusive, existem alguns estudo sobre esse tema, veja mais aqui.


Se queremos mudar o Brasil precisamos começar pelo nosso entorno, participar mais da gestão, pedir transparência e ao mesmo tempo ser mais solidário, respeitar as diferenças e cumprir as regras.


Transparência

O mercado de condomínios movimenta mais de R$ 11 bilhões só na cidade de São Paulo, isso é quase o dobro do orçamento de cidades como Campinas e Fortaleza. E uma prática muito comum neste mercado é as empresas que prestam serviço ofereceram de 10 a 30% do valor do contrato para o fechamento do mesmo. Isso te parece familiar, não? Está na hora de mais pessoas sérias se envolverem na gestão, tanto do condomínio, como da cidade, do estado e do país. Se não o Brasil nunca irá mudar!!


Nós do Organize meu Condomínio temos certeza que não queremos ter apenas uma plataforma que ajude os síndicos, mas sim usar a tecnologia para ajudar as pessoas a se conectarem, se envolverem mais nos assuntos do condomínio e participar!


Estamos aqui para ajudá-lo a ter uma gestão transparente e com engajamento dos moradores! Conte conosco!

Abraço,
Claúdia
CEO


Faça um teste online!

Veja todas as funcionalidades em ação.

Startup acelerada por:

B2Mamy   Sebrae   Founder Institute