Blog


Como anda a limpeza de seu condomínio?


Você que é síndico já deve ter passado por várias situações que um morador veio reclamar com você sobre a limpeza do condomínio ... alguns moradores são mais educados e conseguem abordar o tema com gentileza, outros não, são extremamente rude. Mas fique tranquilo, neste post vamos te ajudar neste assunto.

Limpeza geral e diária

Essa é aquela faxina de todos os dias, halls e áreas de uso comum de maior acesso, importante neste caso é a localização do seu condomínio, geralmente condomínio que ficam em ruas que passam muitos ônibus sofrem mais com a poeira e fuligem.

Limpeza de locais sensíveis

Considere aqui suas lixeiras e seu em torno, aliás aqui, vale até um olhar arquitetônico, seu lixeira deveria ser ampla, bem iluminada e com boa ventilação, nada de um quartinho escuro que foi adaptado. Voltando a limpeza, dependendo do tamanho do seu condomínio, aqui também a limpeza deverá ser diária. Um detalhe importante, oriente a pessoa responsável pela colocação do lixo na área externa, que sempre, faça a limpeza do caminho que o lixo seguiu. Imagine você saindo para um casamento e pisando naquele rastro que as vezes fica pela garagem ... ninguém merece isso , né?

Manutenção da limpeza

Existem alguns locais do condomínio que não possuem um fluxo tão grande, então para essas áreas você pode ter uma escala mais espaçada, talvez uma vez por semana, ou duas ... aqui vale o bom senso para medir o uso dessas áreas x necessidade de limpeza.

Limpezas estruturais

Aqui a coisa é mais complexa, limpeza de fachada, caixa d´água. reservatórios / cisternas, vai aqui uma listinha desses itens:

  • Dedetização, semestral;
  • Caixa d’água, semestral;
  • Fachada, 1 vez a cada 3 anos para grandes cidades, 5 para cidades menores;

Aqui no nosso sistema, temos o calendário de manutenção que pode te ajudar nesse gerenciamento, veja mais:

Conheça o Calendário de Manutenção


Faça um teste online!

Veja todas as funcionalidades em ação.