Blog


Como surgiu o Nos Ajudamos?


Este serviço foi criado, pois eu como mãe de três, já passei por perrengues, me senti sozinha, mesmo num condomínio cercada de gente por todos os lados e tinha certeza que muitas pessoas estariam dispostas a me ajudar!



Todos sabemos que a vida hoje em dia está muito corrida! Principalmente para as mães, pois na maioria das vezes temos que dar conta do trabalho, da casa, do trânsito e da logística dos filhos.

Com todas essas obrigações não temos tempo para nada, chegamos em casa e só queremos descansar e na maioria das vezes acabamos não conhecendo os nossos vizinhos.

Estamos sempre equilibrando pratos e vira e mexe um acaba caindo, como quando vamos fazer um bolo e na hora de colocar o último ingrediente o fermento acabou, estar preso no trânsito do outro lado da cidade e ter que pegar o filho na escola.

Não seria muito melhor se pudéssemos estar conectados a uma rede, que nos ajudasse quando estes perrengues acontecem!

Por isso o Organize meu Condomínio criou o Nos Ajudamos, que é um meio de conectar vizinhos de forma fácil, sem ser invasivo e desgastante como grupos de WhatsApp, o serviço está disponível a todo condomínio, mas só receberá as notificações quem se cadastrou nele, e está disposto a ajudar, quem não está, já sabe que tem seu lugar especial reservado….rsrsrs

Este serviço foi criado, pois eu como mãe de três, já passei por todas essas dores, e me senti sozinha, mesmo num condomínio cercada de gente por todos os lados.

O últimos caso eu estava sozinha, as 21:30, com as três crianças em casa dormindo, e achei o Felipe meio quentinho, fui medir 38,5 C, e na hora de dar a Dipirona, ela tinha acabado. Tinha certeza que tinha litros de Dipirona no prédio onde moro, mas para quem pedir? Em qual porta bater?

E eu que sempre trabalhei em ambientes muito machistas, com mulheres rivalizando entre si, só fui descobrir a verdadeira solidariedade entre as mulheres quando virei mãe, pois por mais diferentes em opinião política, religiosa ou qualquer outra, amamos os nossos filhos e queremos deixar o mundo melhor para eles.

Por isso além de ajudar em caso de uma necessidade, queremos estimular a união em causas comuns, como reclamar na prefeitura de buracos na rua, ou pedir doação de sangue para um vizinho. Além de estimular a economia colaborativa, pois muitas vezes temos vários objetos em casa que são usados uma vez ao ano, porque não emprestar evitando que outra pessoa o compre.

Estudos comprovam que viver em uma comunidade que se apoia reduz o medo e a desconfiança e diminui o nível de stress.

Então vamos lá!

Abraços,
Cláudia


Faça um teste online!

Veja todas as funcionalidades em ação.