Blog


Entenda como o aplicativo pode facilitar a venda de produtos em condomínios


A comercialização de produtos e serviços está aumentando entre os moradores de condomínios. Essa prática se intensificou por ser uma alternativa para driblar a crise financeira no país que fez com que muitos trabalhadores perdessem o emprego.

É uma oportunidade para aumentar a renda com baixos custos operacionais e, ao mesmo tempo, atender a necessidades dos moradores de maneira cômoda e prática. Com o uso da tecnologia, a venda de produtos em condomínios pode ser facilitada.

Então acompanhe a leitura e entenda mais sobre a venda de produtos e serviços em condomínios e como um aplicativo pode ajudar nessa tarefa.

Como funciona a venda de produtos em condomínios

Dependendo do tamanho do condomínio, muitas pessoas podem comercializar os mesmos produtos ou serviços para atender a demanda existente. Mas se o condomínio for pequeno, é preciso saber identificar oportunidades conforme as necessidades dos vizinhos e aproveitar novas possibilidades de oferecer algo de que precisem.

As vantagens de vender em condomínios é o aumento da renda a baixos custos, o atendimento a uma demanda e público controlados, promoção de comodidade, praticidade e segurança na entrega de produtos e serviços aos outros moradores.

Entre os produtos ofertados estão bolos, doces, tortas, pães, acessórios, produtos de beleza, roupas e calçados. Já os serviços mais encontrados nos condomínios são aulas particulares de música, idiomas e reforço escolar, além de serviços de manicure e cabeleireira.

É muito importante verificar a permissão para atividades comerciais dentro dos condomínios antes de começar a comercialização. Ela está disposta na Convenção de Condomínios e nela pode ser encontradas restrições para a venda de produtos e serviços.

Alguns condomínios não permitem o comércio dentro de suas dependências, mas a realidade está mudando devido ao aumento de desemprego entre os moradores. Por meio de uma assembleia, as regras podem ser alteradas, desde que não prejudique os demais moradores e não coloque em risco a segurança do condomínio.

Como divulgar o seu produto ou serviço

Os aplicativos são boas opções para ajudar na divulgação dos produtos e serviços. É a maneira mais rápida e fácil de alcançar muitos moradores de uma só vez e de maneira direta. Os apps para condomínios possuem ferramentas que auxiliam nessa comunicação.

Por meio deles, as informações sobre produtos ou serviços ofertados pelos moradores são repassadas instantaneamente e podem ser visualizadas em smartphones, tablets ou computadores.

Além do mais, é uma forma do síndico controlar o comércio dentro das dependências do condomínio e tentar evitar a oferta de produtos ou serviços proibidos, bem como garantir a credibilidade das informações repassadas e a segurança nas relações comerciais.

No mercado, existem algumas opções de aplicativos que auxiliam na comunicação, divulgação e venda de produtos e serviços como o Organize meu Condomínio. Nele, há opções para fazer avisos e comunicados a cerca das regras de comercialização.

Da mesma forma, é possível divulgar os produtos e serviços comercializados e o contato dos responsáveis para realizarem as encomendas.

A venda de produto em condomínios é uma nova realidade entre os moradores, e, com o uso de aplicativos, essa prática se torna mais fácil, ajudando os moradores a aumentarem as suas vendas e contribuindo para a administração e organização das diversas tarefas que um síndico assume.

Gostou de saber mais sobre a venda de produtos em condomínios? Então compartilhe este texto nas suas redes sociais!


Faça um teste online!

Veja todas as funcionalidades em ação.

Startup acelerada por:

B2Mamy   Sebrae   Founder Institute