Blog


Eu quero ser SÍNDICO!


Hoje, 90% dos síndicos são moradores como o Henrique Fogaça (Sal Gastronomia e Master Chef Brasil), essas pessoas querem ser síndico por dois simples motivos: mais transparência na administração e a valorização do patrimônio de todos.

Os vizinhos não se conhecem mais o que aumenta a desconfiança e dificulta a resolução de conflitos, assim por mais que o síndico faça um bom trabalho, se ele não tem uma comunicação transparente, clara e ágil com os moradores terá problemas. É como uma empresa com um departamento de RH muito ruim.

Para facilitar essa comunicação muitos prédios utilizam de grupos de WhatsApp, que acabam sendo um verdadeiro inferno na vida de síndicos e moradores, se nem grupos de família funcionam, que dirá um grupo com 300 pessoas diferentes que não se conhecem: é certeza de barraco e confusão. Você provavelmente conhece inúmeras histórias.

Do condomínio à faculdade, conflitos no WhatsApp vão parar na Justiça

veja a matéria aqui.

Hoje a tecnologia está aí para ajudar síndicos e moradores, tornando a comunicação privativa e registrada na nuvem, com tickets, assim como os números de protocolos de empresas. Ou seja, ninguém pode falar que não recebeu a dúvida ou a informação, mas também caso moradores falem absurdos para o síndico tudo fica registrado. O que faz com que a comunicação fique mais formal e respeitosa.

Pode se fazer enquetes antes da assembleia, assim o síndico vai para a reunião com temas já pré determinados e votados pela maioria. Isso torna mais fácil uma assembleia e estimula a participação.

A prestação de contas pode ser mensal e fica sempre disponível na plataforma, com fácil acesso a todos a qualquer momento o que minimiza mal-entendidos.

Além disso vizinhos podem cadastrar suas áreas de interesse, e pedir uma ajuda ou objeto emprestado. Por exemplo se eu tenho gatos, e de repente a ração do meu acabou, ou preciso de alguém que troque a água ou de comida em uma viajem rápida, eu mando uma mensagem só para quem tem gatos, e peço esse auxílio.

Isso aumenta o senso de comunidade e estimula a economia colaborativa.

Fizemos uma pesquisa e 80% dos moradores de condomínio estavam dispostos a emprestar um objeto para um vizinho que não conhece. Todos passamos por perrengues, então porque se sentir sozinho quando está cercado de gente por todos os lados?

Fogaça, te oferecemos uma assinatura grátis do Organize meu Condomínio, e você vai ver como iremos facilitar a sua gestão!

  • Eleição do chef Henrique Fogaça para síndico vira caso de polícia

  • Faça um teste online!

    Veja todas as funcionalidades em ação.

    Startup acelerada por:

    B2Mamy   Sebrae   Founder Institute