Blog


Medição de Caixa d'água remotamente? Isso é possível?


Sim meu amigo é possível sim!

Hoje muitos equipamento pode ser conectados diretamente à internet, é o que esta sendo chamado de Internet das coisas, ou em inglês pela sigla IOT (Internet of Things).

O que era ficção científica, hoje em 2019, já é possível, através de equipamentos desenhados e pensados como essa natureza, temos um vasta gama de serviços que podem ser monitorados remotamente, com baixo consumo de energia e baixo custo financeiro.

Aqui na nossa realidade dos condomínios, estamos acatando uma "dor", que é muitas vezes invisível: controlar e acompanhar o nível da Caixa d'água. Que é sindico, zelador ou gerente predial sabe que aqui temos muitos variantes para analisarmos:

  • a boia está OK?
  • e a bomba? está alimentando a caixa?
  • está chegando água da rua?
  • ... poutz, será que entrou ar na tubulação?
  • e o solenoide?

A parte complicada são 100, 200 famílias sem água, e pior no meio de um feriado prolongado, aí meu amigo ... o stress é auto.

Pensando e vivenciando isso como morador e sub-síndico, desenvolvemos junto a um parceiro, um equipamento para essa finalidade, veja as fotos abaixo.

A ideia é bem simples, medir o nível da lâmina d'água, se ela abaixar ou subir muito avisamos o síndico, a portaria e o zelador / gerente.


Faça um teste online!

Veja todas as funcionalidades em ação.

Startup acelerada por:

B2Mamy   Sebrae   Founder Institute   WeWork Labs