Blog


Portaria virtual para condomínios: conheça as vantagens e desvantagens


A tecnologia já chegou nos condomínios e está proporcionando muitos benefícios para a diretoria, síndico e moradores e uma das opções que mais tem chamado a atenção é a portaria virtual para condomínios.

Esta é uma opção que promete proporcionar a segurança no condomínio, além da redução de custos. De forma resumida, uma portaria virtual é capaz de abrir e fechar portões sem a necessidade de porteiros presenciais. Além disso, também é possível acompanhá-la 24 horas por dia através de câmeras e internet.

Sem a necessidade de se ter um porteiro, este custo pode ser dispensado. Ao invés disso, o valor pode ser utilizado para se pagar um software para condomínio que ofereça a opção de portaria virtual, além de diversas outras funcionalidades, como agendamento online de áreas comuns, por exemplo.

Dependendo do local, graças a esta opção, a taxa condominial pode ser reduzida em até 50%. Você quer saber mais sobre as vantagens e desvantagens de uma portaria virtual? Confira o restante do post e descubra!

Principais vantagens e desvantagens de uma portaria virtual


Com o avanço da tecnologia, se tornou muito difícil não fazer utilização de algum tipo de aplicativo ou software para tornar o dia a dia mais prático. Além disso, estamos cada vez mais aderindo a estas opções em nossos trabalhos, por proporcionarem soluções para diversos problemas.

Quando falamos em portaria virtual, estamos falando em uma solução que gera muitas vantagens para um condomínio, que são:

  • Liberação online ou através de biometria: imagine fazer a liberação de visitantes através do acesso a um aplicativo? Ou conseguir entrar em seu condomínio apenas com a sua biometria ou de pessoas cadastradas. Tudo isso já está disponível em diversos softwares para condomínio.
  • Abertura e fechamento de portões de forma remota: basta uma autorização de forma online que portões e garagens serão abertas, sem a necessidade de esperar que sejam abertas de forma manual (pelo porteiro).
  • Acompanhamento de câmeras durante 24 horas: você terá acesso as câmeras da portaria durante 24 horas por dia, tudo através de um computador ou celular. Você pode fazer a consulta em seu apartamento, na rua ou em seu trabalho, basta ter acesso a internet.
  • Redução de custo: como falamos acima, ao implementar uma portaria virtual, você pode dispensar um dos custos mais caros de um condomínio, o do porteiro. Apesar dos softwares para condomínios serem pagos, eles costumam ter diversas funcionalidades que também podem ajudar com outros problemas que fazem parte do dia a dia do síndico e dos moradores.

Como escolher uma portaria virtual de qualidade e que atenda as necessidades do condomínio

Agora que você já sabe quais são as vantagens e desvantagens de uma portaria virtual para condomínios, faça uma análise e entenda se esta é a opção que você precisa em seu condomínio.

Vale lembrar que caso você ainda tenha dúvidas sobre os benefícios que uma loja virtual oferece, procure por uma empresa especializada em softwares para condomínios para tirar todas as suas dúvidas.


Faça um teste online!

Veja todas as funcionalidades em ação.

Startup acelerada por:

B2Mamy   Sebrae   Founder Institute   WeWork Labs