Blog


Os 7 Aplicativos para condomínios que você precisa usar hoje


O síndico moderno não precisa mais ficar se penalizando por ter inúmeras atividades e atribuições, hoje vários aplicativos podem te ajudar na gestão do seu condomínio.

Há alguns meses, escrevemos um artigo sobre isso, esse artigo foi um sucesso!. Recebemos agradecimentos de vários clientes e amigos pelas sugestões.

Hoje, nós vamos atualizar a lista com aplicativos que são consagrados pela praticidade de uso e pelas funcionalidades que agregam cada vez mais valor à rotina do síndico.

1. Todoist

Pela necessidade constante que a função apresenta - de organização - o primeiro aplicativo da lista vai para o Todoist.

Com esse aplicativo você vai poder anotar as coisas que você precisa fazer durante o dia. Assembléia às 9? Anote nele. Pedir orçamento para um fornecedor? Anote nele! Com o Todoist você vai ter mais controle do seu tempo e fazer o seu dia render mais!

https://todoist.com/pt-BR

2. Notion

Para quem é detalhista nas anotações, uma boa ferramenta para o dia a dia das tarefas de gestão do condomínio é o Notion. Com ele você pode fazer um diário das ocorrências do condomínio, uma lista detalhada de atividades para acompanhar com o zelador, ou mesmo testar várias alternativas de rotinas das tarefas de cada membro da sua equipe.

https://www.notion.so/

3. Trello

canivete suisso de todo síndico deve conter esse aplicativo gratuito que serve para acompanhar o andamento de tarefas diárias simples ou as obras de reforma mais completas que você conseguir imaginar. O trello é famoso ao redor do mundo porque organiza a rotina de muitos times de maneira fácil e intuitiva.

https://trello.com/

4. Zoom

As assembléias virtuais vieram para ficar, e com o Zoom todas as necessidades de encontros presenciais foram reduzidas. O síndico que ainda não conhece, ou nunca usou esse aplicativo para realização de chamadas de vídeo, pode se surpreender com a qualidade das chamadas e das funcionalidades que ele pode trazer para a realização das suas assembléias.

https://zoom.us/pt-pt/

5. Instagantt

Quando a reforma da garagem vai acabar? O que precisa acontecer antes para que eu não tenha problemas e precise parar a obra? Com o Instagantt você vai acompanhar a equipe de arquitetos e engenheiros durante todo o andamento da obra, saber o dia de começo e final dos trabalhos e saber quem é responsável por cada etapa.

https://app.instagantt.com/

6. The Fabulous

Para todos aqueles que querem construir novos hábitos ou não sair de uma rotina mais saudável, o aplicativo The Fabulous é a pedida. O síndico que precisa ter em sua agenda os momentos de autocuidado, pode contar com esse aplicativo desenvolvido para ajudar você a criar o hábito de se exercitar, estudar um novo idioma, entrar na dieta ou aprender um instrumento musical.

https://www.thefabulous.co/

7. Organize meu Condomínio

O atleta do prédio precisa reservar a academia. O escorrega do playground precisa de reparos. As encomendas do dia estão esperando liberação na portaria e seu zelador acabou de informar que o portão automático parou de funcionar. Com a Organize Meu Condomínio você pode organizar a gestão de cada tarefa a ser feita, e ainda Emitir comunicados, realizar a emissão de boletos e acompanhar as manutenções pelo seu calendário. Para experimentar a ferramenta por 15 dias gratuitamente clique no link abaixo.

https://www.organizemeucondominio.com.br/residencialteste-adm/login

Outros posts relacionados:


Faça um teste!

Veja todas as funcionalidades em ação.

Startup acelerada por:

B2Mamy   Sebrae   Founder Institute   WeWork Labs