Blog


Terceirização de serviços em condomínios: vale a pena investir?


A função de síndico envolve diversas responsabilidades para garantir uma boa administração, por isso é importante encontrar formas de facilitar essa gestão, como a terceirização de serviços em condomínios.

Porém, muitos síndicos não conhecem os benefícios dessa contratação e ficam em dúvida se compensa fazer esse investimento. Na verdade, essa é a alternativa ideal para auxiliar no cumprimento de todas as obrigações do síndico.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura deste texto e entenda por que vale a pena terceirizar serviços no condomínio!

Facilidade na gestão do condomínio

Geralmente, é preciso contratar funcionários para fazer serviços de manutenção, segurança e limpeza do condomínio. Isso exige o cumprimento de diversas obrigações, como registro, controle de ponto, fechamento das folhas de pagamento e outros cuidados importantes para evitar ações trabalhistas e prejuízos.

Com a terceirização, não é preciso se preocupar com essa parte. O condomínio contrata uma empresa prestadora de serviços que se responsabilizará por todas essas questões, enviando sempre funcionários qualificados para cumprir as atividades acordadas.

O síndico não precisará investir tempo na organização de escalas de trabalho, contratação e demissão de empregados ou na substituição de mão de obra em caso de faltas e férias. A empresa contratada conta com profissionais capacitados, assumindo o compromisso de sempre enviar uma pessoa para prestar serviços.

Com isso, também torna-se possível reduzir o volume de documentos, pois existirá apenas o contrato com a empresa fornecedora de serviços. O controle financeiro ficará mais simples e a prestação de contas que deve ser feita pelo síndico será facilitada, garantindo mais transparência na administração do condomínio.

Mais segurança

Ao optar pela terceirização de serviços em condomínios, os moradores terão mais segurança em relação à qualidade do trabalho que será realizado. Isso porque as empresas oferecem treinamentos constantes para garantir a capacitação de todos os funcionários.

Como a responsabilidade pela contratação de colaboradores é transferida para a empresa contratada, o condomínio também reduz os riscos de ser alvo de uma ação judicial, afinal, não existem mais restrições para a terceirização.

Além disso, vale lembrar que o contratante só responde pelas verbas eventualmente devidas ao empregado depois de esgotados todos os meios de execução contra a empresa prestadora de serviço, o que garante mais segurança em relação às responsabilidades trabalhistas do condomínio.

Tempo para se dedicar a outras atividades

Com todas essas vantagens, o síndico tem mais tempo para se dedicar às suas atividades do dia a dia e dar mais atenção às variadas questões do condomínio, como atendimento aos moradores, organização de assembleias e outros assuntos importantes.

Algumas empresas são especializadas em serviços de condomínio e auxiliam também na administração, oferecendo suporte em diversos setores, desde o controle financeiro até assuntos relacionados à convivência dos condôminos. Assim, o síndico conta com apoio para todas as demandas exigidas pelo cargo.

Como vimos, a terceirização de serviços em condomínios traz diversos benefícios para o síndico e facilita a administração. E para garantir ainda mais vantagens, você pode contar com um sistema de gestão, que vai auxiliar em todas as tarefas do cotidiano.

Então, gostou deste conteúdo? Se você está em busca de soluções para melhorar a gestão do condomínio, entre em contato conosco e descubra como a Organize meu Condomínio pode ajudar!



 


Faça um teste online!

Veja todas as funcionalidades em ação.

Startup acelerada por:

B2Mamy   Sebrae   Founder Institute