Blog


Assembleia Virtual ... enfim a regulamentação


No dia 26 de agosto o Senado aprovou o projeto de lei que regulamenta o voto eletrônico em assembleia de condomínios!

O projeto de lei é de autoria da Senadora Soraya Vieira Thronicke, o PL n° 548, de 2019 estabelece como deve funcionar as regras e o funcionamento desta nova modalidade de assembleia, importante lembrar, que mesmo sem esta regulamentação, muitos condomínios já praticavam esse tipo de assembleia.

Uma das situações mais desanimadoras é ver o trabalho de meses de estudo, reuniões com conselho, preparo de planilhas e apresentações naufragar por falta de quórum.

Na prática, se o PL aprovada pela Câmara e Sando, os condôminos poderão fazer seus votos por meio eletrônico, o projeto de lei não é muito detalhista em como isso irá acontecer, o que é muito bom, pois não criar amaras para que as empresa apresentem ao mercado suas inovações.

Aqui vai um ponto importante, o regimento do condomínio continua soberano, então é importante que os condomínios que desejam aplicar esse tipo de votação, vejam como esse tema é disposto hoje.

O próximo passo é a Câmara dos Deputados aprovar essa modalidade de votação, e aí, termos este tema 100% regulamentado.

Aqui do nosso lado só estamos esperando esta aprovação da Câmara para colocar a solução para funcionar ... sabe como é o nosso congresso, eles podem mudar tudo o aprovar como está.


  • O portal Síndico Net tem uma matéria bem detalhada do tema, veja mais


Faça um teste online!

Veja todas as funcionalidades em ação.

Startup acelerada por:

B2Mamy   Sebrae   Founder Institute   WeWork Labs