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Case: Moradas de Uberaba - Uberaba (MG)


O Moradas de Uberada nos procurou no final de 2017, o condomínio já estava com metade de sua ocupação, mais de 300 unidades de um total de 561 estavam habitadas. Muitos problemas começaram a chamar a atenção dos moradores e administradores um deles foi o fato da construtora não tem dimensionado um cabeamento para um sistema de comunicação interna. Ou seja, como avisar um morador sobre a chegada de um visitante? E as encomendas ... o morador ao chegar, parava com o carro no acesso ao condomínio e esperava o controlador de acesso verificar se existia alguma encomenda para sua unidade. Isso causa uma grande lentidão na entrada e colocava o morador em situação vulnerável.

O Que Fizemos##

Através do Aplicativo, o morador passou a autorizar seus visitantes e prestadores de serviços. A portaria através da plataforma começou a registrar todos os visitantes com foto e detalhes sobre cada entrada e saída. Também automatizamos todo o registro de encomendas e o morador passou a ser notificado por e-mail e push no App, os comunicados passaram a ser digitais, aliás, até as multas e advertências também foram incorporadas no App, notificações urgentes, como falta de água ou queda Internet começaram a ser enviadas por SMS. Solicitações e
ocorrências, receberam um sistema de tickets como os usados em ‘help-desk’: acabaram as reclamações não atendidas!

Tudo ficou registrado de forma segura e privativa.

Resultados Obtidos##

O manuseio de encomendas: recebimento, registro, armazenamento e notificação por e-mail, que antes durava uma tarde e uma manhã inteira, passou a ser feito em 1 hora. Notificações e avisos passaram a ser instantâneos, em poucos cliques todo o prédio está informado sobre uma melhoria ou urgência. Se o morador encontrar uma lâmpada queimada, ou algum problema na academia, ele avisa a administração pelo aplicativo, e a administração já pode programar a manutenção e dar retorno ao
morador.

Extratos, balancetes, atividades do mês e contratos passaram a ser publicados no portal, isso aumentou a transparência e diminuiu a desconfiança. Enquetes, Eu Indico e Nos Ajudamos fizeram o prédio mais colaborativo. E com o registro de manutenção, a administração pode acompanhar de perto todos os trabalhos executados por
terceiros.


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